17.6.08

Foi dada a largada!!!

A exposição "Sampa Tóquio" traz modelos criados pelos principais estilistas do Japão.

Tudo pronto para a São Paulo Fashion Week
Maior evento de moda do país está de cara nova e vai ter desfiles e exposições
matéria:. Patricia Cichini
EGO em Sao Paulo

Foi dada a largada para a 25ª edição da São Paulo Fashion Week. Faltando menos de uma hora para começar o primeiro desfile, da Osklen, a Bienal do Ibirapuera começa a fervilhar e o lugar respira moda.
Quem esteve na última edição, em janeiro, vai notar muita diferença, principalmente em relação ao espaço, que está mais bem aproveitado, e mais bonito também.
O centenário da imigração japonesa no Brasil é o tema do evento este ano, que procura aproximar os dois países através da cultura. Para marcar a data, várias exposições estão em evidência nos quatro cantos - e andares - da Bienal. A "Sampa Tóquio" aproxima os dois países através da moda, trazendo modelos criados pelos mais famosos estilistas do Japão, com Kenzo Takada, Johji Yamamoto, Issey Miyake, Jun Takahashi, da Undercover, Junya Watanabe, da Comme des Garçons, e Toshikazu Iwatano, da Dress Camp. "O emaranhado de fios que cruza as ruas, as massa de edifícios, o afinco no trabalho e as relações humanas que se desenrolam nas próprias calçadas, fazem com que a vida em cada uma destas cidades se misture e se identifique", escreveu o fotógrafo e arquiteto paulista Cristiano Mascaro sobre a exposição.
Quer mais em tempo real? Acesse: São Paulo Fashion Week 2009.

Nenhum comentário: