25.6.08

FIT começa amanhã!

A 9ª edição do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte - a maior em número de espetáculos, desde a criação do evento - é promovida pela PREFEITURA, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Associação dos Amigos da Fundação de Educação Artística-Flama, patrocínio da PETROBRAS, co-patrocínio da CEMIG, OI, USIMINAS e apoio cultural da Funarte Casa do Conde, Oi Futuro, Usicultura e Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

De 26 de junho a 6 de julho o público poderá ver 34 espetáculos, sendo 18 de palco e nove em espaços alternativos; na rua, serão apresentados sete espetáculos, sendo um deles itinerante, e mais seis intervenções de teatro de bonecos em sacadas de edifícios do Centro da cidade.

O evento vai trazer à cidade, 17 grupos internacionais, seis nacionais. Nove grupos de Belo Horizonte também integram a grade de programação.

Pela primeira vez, um espetáculo nacional vai abrir o FIT-BH: o multiartista popular pernambucano Antonio Nóbrega apresenta, no dia 26 de junho, às 22h10, na Praça da Estação, um espetáculo-show com muito baião, maracatu, frevo, canções e marchas de bloco, ao som de rabeca, violino, bandolim e pandeiro. Prepare-se!

Site Oficial: www.fitbh.com.br
Blog do FIT: http://fitbh2008.blogspot.com/

Um comentário:

Ludmila A. disse...

Fomos na abertura e podemos dizer que foi lindo e divertidíssimo, né, marcelle?

Ver todo mundo lá na praça da estação dançando ciranda e cantando frevo, mesmo quando acabou a luz.... emocionante!